domingo, 20 de março de 2011

O semba é nossa bandeira...





A nossa música e a sua poesia, a nossa gente retratada no POEMA DO SEMBA, de Paulo FFlores e Carlos Buriti.
O semba tem sido um veiculo de transmissão de ideias que visam o conbate a corupção, a ditadura e a pobreza na nossa terra.
O semba contribuiu e muito da sua forma para o fim da guerra em angola, os nosso músicos desde os tempos mais antigos, que tem vindo de forma muito peculiar, juntar as suas letras, o viver de um povo que ser desenvolvido!O semba é música e dança dos bairros e musseques, dos bailes e discotecas, o Semba é a nossa bandeira, um veiculo de união entre os angolanos de todas as provincias num pais multi cultural, de tchokwe, Kinbundos, Hereros e  tantos e tantos que cantam e dançam o Semba.
Que as nossas escolas de dança e música do futuro retratem o papel do semba na historia de angola, o semba de Bonga. Artur Nunes e bla bla...
O devido retrato do semba em livros e colectarias, a sua origem e papel social, artístico e politico, que continue o seu papel revolucionario e artistico, que traga mais cenas dos bairros e da politica angolana, que a gente dançe ate de madrugada nas farras e bualas de toda angola o SEMBA.







Sem comentários:

Enviar um comentário