Existe um grande problema no cinema em Angola que é o está a começar!
desde a era colonial que se fazem filmes em Angola, a industria nunca foi grande, mas a verdade é que existe cinema em angola desde a era colonial, e para certificarmos esta afrimação, é so vermos os cinemas adormecidos que hoje temos nas capitais de algumas provincias angolanas.
É preciso não continuarmos a atirar culpas a guerra, que em mais de 8 anos de paz, ja muito se poderia ter feito nesta área, muito do ponto de vista de restruturação dos cinemas deixados pelo passado e do aproveitamento dos novos cinéfilos e realizadores que surguem do nada com os seus filmes amadores e profissionais, para aqueles que têm a oportunidade de chegar mais longe.
Hoje temos um festival internacional, que fica com as salas vazias em cada edição da sua realização, quando as salas abafadas e adptadas pelos realizadores amadores ficam lotadas de publico! FILME: DIMA E A CASA DOS RAPAZES.
Temos de rever as politicas de divulgação do cinema nacional.
E dizer que o cinema não pode ser regido pelos politicos, politicos , mas pelos artistas e fazedores, porque são estes que vão acordar o adormecido mundo do cinema em Angola.O cinema é uma profissão meus senhores e não um simples Hobby.
É uma longa Metragem realizada por Edilson Jorge, semiprofissional, que esteve em exibição no cine place( Bellas Shoping) durante tres meses, teve uma repercusão possitiva.
brevemente teremos imagens do filme no nosso blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário